Olá, pessoal,Recomendações para pregão do dia 15/09 e o que ocorreu n... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Alan Ranieri
  • 15 de setembro de 2016 às 01:21
Olá, pessoal,

Recomendações para pregão do dia 15/09 e o que ocorreu no de hoje:

#PETR4: Venda alugada com PV 13,46 e PC 12,53 não deu entrada. Dada a configuração gráfica de hoje, a montagem para novos negócios só com a perda da mínima de 12,94.

ECOR3: Daytrade com venda descoberta e PV de 8,66 quase deu entrada, mas ficou no só! A máxima chegou a 8,59.

#GFSA3: Como disse, o trade era arriscado. Venda descoberta PV 2,24 e PC 2,14 não trouxe bom resultado. Fechamento em 2,27.

#GOAU4: Papel ainda sem definição. Sem recomendações.

#USIM5: Aqui a venda descoberta foi um SUCESSO, com PV 3,70 e PC 3,48. O preço de fechamento foi de 3,57, ou seja, o lucro girou em torno de 3,51%.

CMIG4: Venda descoberta com PV 8,73 e PC 8,20 não logrou êxito. No mais, a mínima chegou a 8,16

RUMO3: Venda descoberta PV 6,92 e PC 6,68 também não deu.

#CSNA3: Venda descoberta PV 8,43 e PC 7,99 também não veio a ser executada. A máxima do papel foi de 8,40. Quase!

VALE5: Mercado sinalizou uma indefinição. Por isso, não tenho, por enquanto, recomendações.

Como disse, para as vendas descobertas, caso não se sentissem seguros, apenas observassem o movimento dos ativos, pois o risco envolvido é ALTO. Prova é tanta que, no caso particular de Gafisa, onde alertei que existiria um risco para aquela operação, o comportamento do papel comprovou essa desconfiança. De resto, as sugestões proporcionaram lucro em Usiminas e capital protegido nas demais.

Estou também lá pelo Twitter e Facebook.

Vou lá!

Obs.: Lembramos que a decisão de compra ou não dos ativos é ato de liberalidade do próprio investidor, e que as recomendações aqui postas são mero compartilhamento de informações sobre as oportunidades do mercado.
 
Reverso
Venda descoberta = assumir um risco potencialmente ilimitado para um ganho limitado. Aí acontece um novo TUPI ou qualquer outro evento incomum e você quebra. É só questão de tempo.
Noleto
Os pontos de entrada e saída até que estão bem configurados. Se estiver com stop curto, a análise me parece correta.
Edson
Hora de manter a calma... Eu não mantive e dormi vendido..
Vamos ver

Marcus Costa
Não acho que o risco da venda a descoberto seja "potencialmente ilimitado"; basta respeitar o stop da operação.
Carvalho Jr.
Seria interessante definir o Stop Loss para essas operações já que definiu o Start e Stop Gain...fica mais tranquilo para os que acompanham suas indicações de operações.
Abraço e boas negociações

Noleto
Tem que acompanhar porque pode pular o stop
Marcus Costa
Bom dia, Alan. Eu vejo um milhão de comentários sobre a GOAU4 buscar os 3,62-3,60 nos próximos dias. Por que você acha que ela está "indefinida"? (Em tempo,
eu sigo comprado no papel.)

Fernando Ribeiro
Pessoal, qual foi a cotação do minério na Asia de ontem para hoje?

Reverso
Marcus Costa, venda a descoberto tem sim risco ilimitado. Stop não é garantido que vai entrar e executar, mesmo que você deixe o setup ali bonitinho. A única forma de se proteger é com outra opção (fazer uma "venda coberta sem ação").

Imagina se você está descoberto em Petrobrás e descobrem que o pré-sal é 10x maior que o pensado. Ou está operando Vale e descobrem ouro em Carajás. E por aí vai. Passa reto no stop...

Reverso
Muita gente quebrou no dia que o campo de Tupi foi descoberto pela Petrobrás. Eu não operava naquela época (2006), mas cisnes negros desses acontecem, se você ficar operando descoberto é só questão de tempo, e aí vai devolver tudo que ganhou em todas operações e mais ainda - e erguer as mãos pro céu se não quebrar.
Alan Ranieri
Marcus, a leitura neste momento pra GOAU4 é outra. Já postei minha avaliação.

No mais, nas montagens dos trades, já englobo o risco nas entradas e saídas. Tanto é verdade que na montagem da venda descoberta em GFSA3, a relação máxima de risco aceitável respeitou a proporção de 3x1, o que no final acabou se concretizando: PV 2,24 e PC 2,14, saída da operação em 2,27. Ou seja, almejava-se ganhar 10 centavos com perda máxima de 3 centavos.

Abraços!

Carvalho Jr.
Obrigado pela resposta Alan...agora que explanou olhei novamente e percebi o que disse sobre o Stop Loss. Desculpe a falta de atenção na observação das suas recomendações e parabéns pelo trabalho.
Abraço