Inflação chegando no pico. Já sabem o que significa, né?#MRVE3 #EZTC3... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Anti-Patriota
  • 27 de junho às 14:05
Presidente do BC disse que grande parte do trabalho do BC para tratar da inflação 'já foi feito', se referindo à trajetória de alta nos juros
 
KIM Jon-Un (A Lenda do GI)
π K
JMello :: Ave império! ::
Quando observamos o agregado monetário M2 dos últimos 3 anos, podemos ver um crescimento grande após o início da pandemia. Em parte explica a desvalorização do real frente ao dólar e a inflação. O agregado estabilizou, por isso o Campos Neto é tão categórico em afirmar que o pior já passou.
Gyodai
Significa que a gasolina vai subir mais
Tião Macalé , nojento !!!
Agora que o pior "passou" , tira um dos 3 tocos que esta atochado no rabicó , 2 deverão ficar , servirão para pontuar o momento ruim que esta por vir , e claro ,no momento bom só estaremos 1 toco somente ... sensacional .
KIM Jon-Un (A Lenda do GI)
Combustível vai falta no melcado e aí já sabe o pleco vai subi
Nova Kodak
Pico era em março, alguem acredita nisso?
Anti-Patriota
Em abril e começou a recuar mesmo.
Gyodai
Quem dera tivéssemos o Mandeta
...
Ele é o MANDETA do BACEN.
Noel
Brasil gerando muito emprego, muita gente com dinheiro na mão,
Não vai ser fácil baixar a inflação não,
Uma combinação de queda do petróleo e queda do dolar ajudaria muito.

Richard Fernandes
A inflação não é por demanda, não tem gente com dinheiro na mão e a geração de empregos não supre nem de longe a uberização do mercado de trabalho e o gigantesco exército de desempregados, culminando na precarização constante das remunerações. A inflação vem do dólar que impacta inúmeros insumos que são importados, desde fármacos a alimentos, os combustíveis de modo geral, a energia devido ao mal gerenciamento de abastecimento, as exportações de alimentos, devido ao dólar, que desabastecem o mercado interno e inflam os preços, algo que poderia ser controlado pelo governo, mas não há interesse uma vez que o agronegócio é financiador do atual presidente e realiza lobby para que tal política prejudicial aos consumidores se mantenha em prol do lucro de meia dúzia de pessoas. Inclusive saiu notícia sobre o fato de outros país estarem realizando políticas de proteção alimentar para garantir estoques internos enquanto o Bolsonaro se negou a realizar qualquer política para conter o desabastecimento interno. Se tem uma coisa que não da para confiar são nas previsões de qualquer integrante desse governo. E o Guedes, foi para Miami ou está em palestras para afagar os banqueiros? A única coisa que esse fanfarrão sabe falar é sobre a venda de ativos do estado, e zero planejamento. Ele deve estar esperando a "mão invisível" fazer algum milagre... Lá do tempo que a economia se baseava no padeiro e na vendinha de hortifruti do seu Zé, na antiga Inglaterra do século XVIII. Só tem tiozão tapado nesse Guiainvest, tá maluco. Toda vez que entro aqui tem alguma groselha da rede zapzap.
Richard Fernandes
Obs: O aumento de juros no Brasil é uma resposta ao aumento de juros dos EUA para tentar manter a atratividade dos dólares em relação a nossa dívida. Do contrário o real desvalorizaria ainda mais, o que significa mais alta em todos os preços.
...
Imagine quando o FED engatar a alta dos juros deles, nos ficaremos mais fudidos ainda.
Richard Fernandes
"Geração de empregos e muita gente com dinheiro..." HAHAHAHA... Esse vive na Bozolândia do zap zap. A geração de empregos atual é mero espasmo lá do porão do fundo do poço. O quase morto que ainda tem algum tremelique nas pernas.
Richard Fernandes
Que essa inflação seja contida por lá, do contrário os juros irão para as alturas, junto com a desvalorização do real, a inflação e o desemprego. Pobre de quem tem dinheiro nas varejistas, esses irão amargar anos com o dinheiro empacado.
Noel
O Brasil passou quase 2 anos numa.media de 14% no desemprego,
Hoje estamos com 9% e o babaca vem falar de "espasmo".
Mais geração de emprego do que os habitantes de alguns países.

Noel
Richard, que babaca vc é,
Menor desemprego em 7 anos, (resultado de abril)
E agora maio bem acima da espectativa.
Espasmo é oq vc sente quando vê o Lula dando entrevista, doído pra mamar no ladrão.

Richard Fernandes
Sete anos? A comparação é com base no período de crise constante desde 2015? hahahahhaha... Taxa de desemprego de 10,5%, segundo dados do Governo Federal. Agora, além de ser um alto nível de desemprego, você não está avaliando a qualidade dos empregos gerados, a uberização do mercado de trabalho. Em resumo, não há pessoas com dinheiro, há pessoas se virando na informalidade para sobreviver em um mar de desemprego. Basta comparar as remunerações que se mantém a níveis de 2011, 2012, enquanto os preços vem subindo constantemente, correndo totalmente o poder de consumo.
Richard Fernandes
A Bozolândia é uma piada completa, basta olhar ao redor para constatar o ridículo: Combustíveis, energia, alimentos, salários, disponibilidade de emprego, etc. O país afundando e os caras viajando no mundo invertido.
JMello :: Ave império! ::
Richard, shut up. Brazil, with Bolsonaro in charge, rocks.
Richard Fernandes
Obs: Nem Lulista eu sou, não me interesso por personalidades. Além disso, como eu iria reclamar do fanatismo dos Bolsonaristas se eu me portasse da mesma forma? Agora, sejamos realistas, apesar dos pesares, o governo Lula obteve números muito melhores, inclusive na crise do subprime em 2008, enquanto esse governo foi um fracasso do início ao fim. Como disse um poeta da internet: "Se fosse o Bolsonaro e um tolete de M... no segundo turno, eu votaria no Tolete!"
Richard Fernandes
Primeiro foguete que da ré na história HAHAHHAHA
Noel
Cite números mais próximo da realidade,
Desemprego de 1 digito.
"Pessoas se virando na informalidade "
Babaca, o caged contabiliza empregos com carteira assinada, informalidade é o cara que ta vendendo goiaba na praça,
Repetindo, o índice trás carteira assinada.
Ainn mas e o salário??
Não estamos falando de valorização de classes, estamos falando em criação de emprego de fato.

Noel
"governo Lula teve número melhores"
Mas os números do Lula vc confia,
Os números de hoje são maquiados e subemprego né.

Noel
"Se fosse o Bolsonaro e um tolete de M... no segundo turno, eu votaria no Tolete!"
Com certeza, voltando nos iguais

Richard Fernandes
Acreditar em números? Fala sério! Os números são o que eles são, os registrados pelos órgãos públicos. Agora, a futurologia da retomada em V e das afirmações do Campos Neto são coisas jogadas ao vento.
E, sim, a qualidade do emprego gerado é FUNDAMENTAL. O setor de serviços é o que mais gera empregos hj, mas empregos de baixíssima qualidade, de baixíssima especialização. Além disso, o desemprego, a informalidade e a deterioração do poder de consumo estão latentes. Ficar fazendo contorcionismo com retóricas rasas não muda a sensação gerada na população. Os resultados são péssimos, o desemprego é altíssimo e aqueles que conseguem emprego ganham o suficiente para se manter vivo. E a coisa está tão, mas tão ruim, que o Lula, apesar de tudo o que ocorreu, está beirando uma vitória em primeiro turno dentro dos votos válidos. Percebe? Mesmo com a enorme rejeição que o Lula tinha o governo atual conseguiu mudar isso na percepção da população a ponto de estar dando chances de uma vitória em primeiro turno. No fim das contas é isso, todo o contorcionismo mental serve apenas para justificar para si. Além do mais, todos nós sabemos que o voto nesse governo não se trata de resultados econômicos, pois não há, mas de mera questão social, de costumes, fiscalização do c... alheio. Coisa de gente desocupada!

Gyodai
Deu match
Noel
Richard, vc fala como um torcedor, ta evidente.
o Brasil esta longe do ideal, mas esta muito melhor do que os antis tentam plantar.
numeros ruins são infatizados, numeros bons são questionaveis,