#HBSA3 Este pessoal pode estar a brincar, esta empresa entregou um ba... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Tio Patinhas
  • 24 de março às 16:09
#HBSA3

Este pessoal pode estar a brincar, esta empresa entregou um balanço ruim, hoje sobe 12% , olhem o valor que foi precificado na IPO para volta tem que subir 100% ou mais brincadeira, .......não estou comprado não .......

Hidrovias do Brasil sobe mais de 12% após divulgação de balanço de 4º trimestre
Bancos afirmam que os números apresentado pela Hidrovias foram resilientes, apesar da situação ruim
Por Felipe Laurence, Valor — São Paulo

24/03/2022 15h57 Atualizado há 4 minutos


As ações da Hidrovias do Brasil há pouco tinham alta de 12,1%, entre as maiores valorizações no mercado desta quinta-feira, após o balanço de quarto trimestre divulgado ontem pela companhia.

A empresa, que atua no segmento de transporte via rios, registrou prejuízo líquido de R$ 187 milhões no quarto trimestre de 2021, revertendo o lucro de R$ 38,3 milhões registrado no mesmo período de 2020.

No entanto, os números da empresa foram afetados pela crise hídrica, que impossibilitou a operação do Corredor Sul em boa parte do período, além de um efeito cambial negativo, em decorrência da alta do dólar.

Bancos afirmam que os números apresentado pela Hidrovias foram resilientes, apesar da situação ruim enfrentada no último trimestre, e que com a melhora nos níveis dos rios, a empresa deve retornar à normalidade de operações.

“O desempenho da Hidrovias deve melhorar este ano sem os impactos não recorrentes do ano passado“, comenta o Credit Suisse. O banco destaca que as safras de soja e milho devem ser fortes neste ano, evidenciado pela afirmação da empresa de que negociou quase toda a sua capacidade na Operação Norte para o primeiro trimestre de 2022.

“Apesar de um trimestre desafiador, nenhum dos fatores que criaram problemas no período parecem estruturais”, afirmou o Citi. Os analistas ponderam que os investidores precisam ter calma, uma vez que a performance futura da Hidrovias não deve ser afetada.