#INEP4 Petição Deloitte 05/04A Administradora Judicial (Deloitte), de... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
bizu zumbi
  • 5 de abril às 22:22
#INEP4 Petição Deloitte 05/04
A Administradora Judicial (Deloitte), devidamente intimada, peticionou em relação aos pontos surgidos após suas duas últimas manifestações, que tinham praticamente aparado as arestas.
1) Foi enfática em relação a credor que insistia no argumento de descumprimento do plano de RJ – não há que se falar em descumprimento do plano de recuperação judicial, pois seus créditos são considerados controversos.

2) Em relação ao credor Swiss Re, a Administradora Judicial afirmou já ter se manifestado anteriormente – de fato, Administradora Judicial já respondeu aos questionamentos da Swiss Re – lembrando que a Inepar avançou, em outra petição, contra o mencionado credor ante suas alegações vazias e sem fundamento.


3) No que tange ao credor Andritz, que se opôs à proposta de pagamento e ao pedido de impenhorabilidade, existe o argumento de que seus créditos se sujeitam ao plano de RJ, portanto, devem se ater a ele (crédito proveniente do Contrato de Empréstimo DIP Loan Agreement celebrado em 13/02/2015), pois o objeto do contrato ocorreu em momento anterior à distribuição do pedido de RJ. Assim, para não se ter dúvidas, a Administradora Judicial se manifestou no sentido de que cabe ao Juízo da RJ decidir se tais créditos são concursais ou extraconcursais.
 
bizu zumbi
Em resumo: mais uma vez a Administradora Judicial sanou as pendências surgidas após suas duas últimas petições, deixando caminho livre e dando subsídios ao MM. Juízo da Recuperação Judicial.

Long Short
Mercado não está acreditando na recuperação da empresa. Papel sem força compradora, volume irrisório. Vai ter muito trabalho para recuperar a confiança perdida.