#IRBR3 Alguma notícia nova de uma figura relacionada a SUSEP e outros... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Stock Lover
  • 1 de fevereiro às 11:37
#IRBR3 Alguma notícia nova de uma figura relacionada a SUSEP e outros órgão estatais, chamada "Solange Vieira"?


"(...) Atuação essa que levou o Tribunal de Contas de União (TCU) a investigar, desde junho, a existência de irregularidades na Susep. Agora, também o Ministério Público Federal (MPF) sinaliza a abertura de uma nova investigação. Entre os alvos dessas apurações está a superintendente da Susep, Solange Vieira."


"(...) Mesmo enquanto os escândalos se multiplicavam no noticiário, a Susep continuava paralisada diante dos problemas divulgados, sem que a superintendente do órgão pudesse alegar desconhecimento. Isto porque os laços que a família de Solange Vieira possui com o IRB Brasil Re são fortes e antigos. O esposo dela, Rogério Muniz Costa Acquarone, foi gerente jurídico do IRB por mais de seis anos (2005-2011)."


"(...) A titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Vieira, trilhou sua carreira ligada a indicações feitas sempre pelo ex-ministro e presidente do BTG Pactual, Nelson Jobim. Ela ocupou posições no Ministério da Previdência e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). E era dela a responsabilidade de monitorar as operações do IRB Brasil.


Recentemente, ela foi protagonista de uma série de situações controversas. Entre elas, um infeliz comentário sobre o efeito da pandemia da Covid-19 sobre as contas públicas do Brasil. “É bom que as mortes se concentrem entre os idosos. Melhorará nosso desempenho econômico, reduzirá nosso déficit previdenciário”.


A Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. A autarquia é vinculada ao Ministério da Economia e Solange é apontada também como aliada do ministro Paulo Guedes."


"(...) Esse não é o único fato polêmico na trajetória da dirigente. Em fevereiro, a Polícia Federal esteve na sede do BNDES para realizar uma diligência. O alvo foi Solange, já cedida à Susep. Lá, os agentes recolheram o computador e documentos. De acordo com informações, ela é alvo de uma investigação interna por parte da corregedoria do órgão, embora exista suspeita de que os supostos ilícitos cometidos não tenham ocorrido enquanto atuava no banco.


A ligação histórica da superintendente da Susep com o presidente do Conselho do Banco BTG, Nelson Jobim, diante do cenário da atuação tardia da Susep, permeada de estardalhaços, em conjunto com a atuação expressiva do Banco BTG apostando firmemente contra as ações do IRB pode levar o MPF, a CVM e o MP do TCU a iniciarem uma nova frente de investigações."

https://www.fenacor.org.br/noticias/susep-pode-ter-agravado-desconfianca-do-merca
O Jornal "À Tarde" publicou, nesta terça-feira (25 de agosto), uma ampla reportagem na qual destaca que a desconfiança do mercado com a situação atual d...
 
Charlesr
O Jornal "À Tarde" publicou, nesta terça-feira (25 de agosto),????????
B@R$I M1L GR@U
NÃO POSTA NOTÍCIA VELHA. SE ATENTE ANTES DE PROPAGAR INFORMAÇÃO. LEIA ANTES DE PÚBLICAR.
Stock Lover
Postei para levantar mais notícias dessa figura chamada Solange Vieira.
Stock Lover
Tanto que "grafei" os trechos relacionados a ela.
Stock Lover
... SUSEP lenta... amigo$... CVM lenta...