#PRIO3 PetroRioA Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombu... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
TCS
  • 22 de janeiro às 00:56
#PRIO3
PetroRio
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a cessão da participação de 30% do Campo de Frade, atualmente detida pela Petrobras, para a PetroRio (PRIO3). A informação foi divulgada pela petroleira na noite desta quinta, 21.

Assim, dentro dos próximos dias, ocorrerá a assinatura do Termo Aditivo ao Contrato de Concessão pela ANP, concluindo-se então a aquisição da totalidade dos direitos e obrigações de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Campo de Frade, que correspondem à participação de 30% na concessão.

A partir da assinatura, a PetroRio passará a deter 100% do Campo de Frade, 100% do FPSO Frade e o resultado econômico proveniente da participação de 30% no Campo de Frade passará a ser contabilizado e incorporado nas demonstrações financeiras da companhia, que se beneficiará integralmente da rentabilidade de suas iniciativas de redução de custo e de aumento de produção do ativo.

“A transação agregará aproximadamente 17 milhões de barris 1P e incrementará cerca de 5,2 mil barris de óleo à produção diária da PetroRio”, afirmou a petroleira.

Com a conclusão da aquisição, a companhia fará jus a um estoque de óleo de aproximadamente 400 mil barris que se encontra no FPSO Frade.

A ANP também aprovou a redução do valor estimado para o descomissionamento do Campo de Frade de US$ 393 milhões para US$ 179 milhões, o que gerará um ajuste positivo no balanço patrimonial da PetroRio na rubrica de Provisão para Abandono.
 
TCS
A melhor parte é o último parágrafo.