#SAPR3 #SAPR11 #SBSP3 #CSMG3 #SAPR4RECOMENDAÇÕES = BBI rebaixa Sanepa... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Bob
  • 21 de janeiro às 09:46
#SAPR3 #SAPR11 #SBSP3 #CSMG3 #SAPR4

RECOMENDAÇÕES = BBI rebaixa Sanepar


O Bradesco BBI reduziu a recomendação para a unit da estatal paranaense de saneamento Sanepar de neutra para underperform (desempenho abaixo da média do mercado), com preço-alvo de R$ 22, uma queda de 3% em relação ao fechamento de R$ 22,65 da véspera.

Em um relatório bastante enfático, os analistas apontam que a agência reguladora estadual Agepar está a um passo de tornar a Sanepar “ininvestível”, destacando que a proposta de revisão de 2021 convenientemente busca alterar certas regras, destacando o risco de regulamentação com base no estado, “uma dor histórica para o Paraná que pensávamos ser coisa do passado”.

A Sanepar pode perder o benefício fiscal dos proventos de juros sobre o capital próprio, além de ver o IGP-M sendo substituído pelo IPCA para atualização do valor de ativos de base regulatória (RAB, na sigla em inglês). Além disso, apontam os analistas, a Agepar decidiu recentemente que poderia reavaliar totalmente o RAB duas vezes, um risco único entre as concessionárias listadas, apontam.

Em 29 de dezembro, o regulador estadual decidiu reduzir pela metade o reajuste tarifário anual de 2020 para 5,11% (de 9,62%) e aplicá-lo em fevereiro de 2021, representando apenas o repasse aos consumidores finais da inflação dos últimos 12 meses + mudanças no custo não controlável, excluída a 4ª parcela do diferimento da revisão de 2017.

A Agepar destacou que a receita perdida de 2020 será incluída para análises como parte da revisão tarifária periódica de 2021 da estatal de saneamento.

Devido às decisões da Agepar, o Bradesco já havia rebaixado recentemente a recomendação da Sanepar de outperform (expectativa de valorização acima da média do mercado) para neutra (expectativa de valorização dentro da média do mercado). Agora, com a avaliação de que o regulador estadual está próximo a fazer com que se torne impossível de investir na Sanepar, reduziu novamente a recomendação.
 
Breno Horta
TÁ DE SACANAGEM.
Investidor L.P
Kkkk que bom ....rebaixem todo dia.....
The Mask
não tá facil para ela. Todo dia vem um e rebaixa ela. O pior é que os terroristas podem atacar ainda formando uma pressão vendedora.
FRANCISCO JUNIOR PRO
Isso está respingando até na Copasa, que estava subindo e subindo!
Breno Horta
A sanepar agora tá no status de fazer preço médio ou esquecer lá na carteira
edu
Estava me preparando ontem para dobrar a posição nela !
Vou esperar um tempo até as quedas estabilizarem .

Investidor L.P
Eu tambem....agora é compra em meados de 4,18.....3,99.....se chegar...kkkk
NAIM FERREIRA LIMA PRO
foi se o tempo que eu dava moral pra essas casas de análises
Interessado
Muitas casas de análises trabalham a informação para benefício de fundos. Batem batem batem, quando tá quase na lona, vem um fundo e põe no bolso. Daí vem o ciclo de alta, as mesmas elogiam, elogiam, elogiam, enquanto as sardinhas compram os mesmos fundos liquidam o lucro.... E assim se move esse mundo.
Investidor L.P
Muitos papeis caindo quase que diariamente...sao canalhas os tubas nao adianta.....tao batendo em bancos agora. Todo dia queda....
MPINVESTING PRO
normal ficarem falar merdas, quando papeis subirem irão falar bem. Essas casas de analise, brincadeiraaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Tahara Aichi PRO
Venvi agora esta ação.Não compro mais ações de estatais como Banco do Brasil,Banrisur.Nunca mais!!!!!
FRANCISCO JUNIOR PRO
As empresas privadas nem tem queda e rebaixamento em suas ações...se essas empresas fossem ruins, vários fundos de peso, banco privados, não estariam nelas!
Richard Hugh
Quando vc vê gente desesperada com uma empresa q tem o VPA quase no mesmo valor de mercado, é que você nota o amadorismo da sardinhada kkkk
joao
Com a selic abaixo do que o mercado entende justo.
Com a inflação descontrolada apesar da maquiagem do ibge. A bolsa vai cair de novo.

Interessado
Quem é fundamentalista deve se acalmar. Bem essencial, setor perene, empresa rentável, dívida baixíssima. Não podemos negar, bem administrada.
Isso tudo vai normalizar com a superação da crise, aumentos tarifários é contrário à vontade do controlador agora, tendo a normalização isso vai se normalizar. Hora de sangue frio e caixa pra aproveitar.