#IBOV #BBAS11 #BBAS3 #BBDC4 #CIEL3Banco do Brasil (BBAS3)O jornal O E... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Bob
  • 19 de janeiro às 13:17
#IBOV #BBAS11 #BBAS3 #BBDC4 #CIEL3

Banco do Brasil (BBAS3)


O jornal O Estado de S. Paulo destaca que o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, está garantido no posto, mas o pacote bilionário de redução de custos, anunciado na semana passada como uma das primeiras grandes ações de sua gestão, pode sofrer ajustes.

Eventuais mudanças estão sendo discutidas internamente, disseram três fontes, na condição de anonimato, e que descartam a reversão das medidas. O risco de revisão é monitorado com atenção pelo mercado, que vê em qualquer movimento nesta direção como uma nítida interferência política do governo Bolsonaro no banco, com ações listadas em Bolsa, aponta o jornal.

O Bradesco BBI aponta que, nos últimos dias, os analistas tiveram conversa com diversos investidores locais e alguns deles são acionistas do Banco do Brasil. Eles apontam que, depois de todo o barulho sobre a possível saída do CEO, o grau de ceticismo em relação às iniciativas de corte de custos por muito tempo esperadas aumentou claramente.

“Agora, os investidores parecem esperar que as medidas sejam realmente implementadas antes de tomá-las como garantidas. Por enquanto, a estrutura do plano parece preservada, com alguns ajustes que provavelmente afetarão as agências a serem fechadas (provavelmente não o número total, mas quais deveriam ser fechadas). Neste ponto, preferiríamos ficar à margem antes de termos mais detalhes sobre a implantação do atual plano de reestruturação” apontam os analistas.
 
amauri lis
MATE O CEO OU MORRA.
Salvarei o Brasil
Voltou filhão?