#cogna3 Senhores. Vós trago as palavras do Sr. Galindo ( CEO ) da Co... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Guilherme Duda
  • 19 de dezembro de 2020 às 00:30
#cogna3 Senhores. Vós trago as palavras do Sr. Galindo ( CEO ) da Cogna. ( Resumindo. Endividamento 11x Ebitda, fechamento de 45 campus. Resultados só em 2024. Sem FIES o futuro é incerto. )
A segunda pior ação do Ibovespa em 20 20 foi a Cogna (COGN3) que desvalorizou 57,83%. Ele explica que a companhia sofreu principalmente com as perdas da receita do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).
Recentemente em processo de reestruturação, a Cogna anunciou que fecharia 45 dos seus 176 campus. O CEO da companhia, Rodrigo Galindo, apontou que agora o foco se concentrará nas plataformas digitais. “Com aulas EAD, a consequência imediata é redução na geração do caixa, as mensalidades do ensino online são mais baratas”, afirma Jung. Segundo Galindo, só em 2024 a Cogna deve voltar a ter crescimento no seu caixa.
A empresa também sofre com um endividamento alto, na ordem de 11,5 vezes o ebitda. Segundo Jung, nem com a rotação de setores da para esperar boas notícias. “Sem FIES e com problemas no setor de educação o futuro é incerto”, alerta.
 
Ble$$ed PRO
Bem ou mal, ainda bem que me livrei dessa...
ROBERTO MASSA
Bah! Parece que casei com esta Cogna.
Picalonga PRO - MGLU é bolha
A tendência é afundar cada vez mais. Curso superior não tem mais a mesma importância que tinha há alguns anos... Engenheiro fazendo Uber, formado em direito dando consultoria gratuita pra parente, formado em ADM desempregado como sempre foi. Quem antes precisava fazer análise de sistemas hj "se forma" no youtube e se não encontrar emprego faz freela, que é até melhor. Faculdade hj em dia é só pra área da saúde mesmo ou pra engenheiro civil e advogado que quer entrar na fila da saturação.
ROBERTO MASSA
Concordo com Satoshi.