#ENAT3 #PETR4 #PRIO3 #DMMO11 #IBOVEnauta (ENAT3)A petrolífera Enauta ... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Bob
  • 8 de abril às 15:45
#ENAT3 #PETR4 #PRIO3 #DMMO11 #IBOV

Enauta (ENAT3)

A petrolífera Enauta divulgou uma série de medidas operacionais e financeiras para reduzir o impacto da crise provocada pela pandemia da Covid-19 e da queda dos preços do petróleo sobre seus negócios. Com R$ 1,5 bilhão de caixa líquido, a empresa comunicou que manterá os investimentos para 2020 e 2021, incluindo a perfuração do primeiro poço na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Nordeste do país.

A Enauta comunicou, contudo, que não concorda com um comunicado que recebeu da Petrobras, no qual a estatal afirma que a atual epidemia do coronavírus representa um “evento de força maior” que poderá levar a Petrobras a reduzir suas compras do gás natural que a Enauta extrai do campo de Manati.

A Enauta afirma que “tomará as medidas necessárias para salvaguardar os seus direitos no âmbito do contrato de venda do gás natural do campo de Manati”. A Enauta afirma que tomou várias medidas de quarentena para trabalhadores testados positivos com o Covid-19 e assintomáticos, para evitar contágio nas plataformas, e também elaborou planos para eventuais evacuações de trabalhadores que apresentem sintomas da doença em alto-mar ou outros locais de extração de petróleo e gás natural. A Enauta informou que pagará dividendos de R$ 300 milhões aos acionistas. Segundo a empresa, o pagamento não afetará o seu caixa líquido.
 
Cezar
Aíiiiiii, NANA ....agora sim..... parte pra dentro...baixinha invocada da peste kkkkkkkkkk
Flávio Oliveira PRO
Se todo esse folclore é para dizer que não tem proventos, por mim tudo bem, já estou desenganado...
Aprendendo na Bolsa
Como não tem proventos? Está escrito que VÃO pagar 300 milhões...