#GGBR4 #USIM5 #CSNA3 #FESA4 #GOAU4A Companhia Siderúrgica Nacional (C... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
  • 118.376
  • keyboard_arrow_down0,96%
  • 13,93B
  • 24/01/20
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Bob
  • 4 de dezembro de 2019 às 14:13
#GGBR4 #USIM5 #CSNA3 #FESA4 #GOAU4

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vai reajustar em 10% os preços dos aços que fabrica a partir de 1º de janeiro.

***

Unidos por serem alvos do presidente americano Donald Trump, que decidiu aumentar as tarifas de importação de aço e alumínio contra Argentina e Brasil, negociadores dos dois países irão aproveitar a Cúpula do Mercosul para tentar ensaiar uma ação coordenada de resposta aos Estados Unidos, mesmo com o atual presidente argentino, Maurício Macri, prestes a deixar o cargo.

Uma reunião entre os diplomatas e negociadores econômicos dos dois governos deve acontecer nesta quarta-feira para repassar a agenda conjunta dos dois países e incluirá as novas taxas americanas, confirmou à Reuters o embaixador Pedro Miguel da Costa e Silva, Secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas do Itamaraty.

“No meu nível de coordenação já trocamos algumas impressões, mas vamos ter sim uma reunião com os Argentinos para tratar de vários temas, inclusive esse”, disse.

Na segunda-feira, Trump anunciou pelo Twitter que iria retomar as taxas contra Brasil e Argentina e acusou os dois países de desvalorizarem artificialmente suas moedas para melhorarem a competitividade no mercado internacional, o que não é verdade em nenhum dos dois casos.
A primeira siderúrgica a falar em aumento do aço em janeiro próximo foi a Usiminas
 
icekrill
Como se já não bastasse a carne, agora vai subir também o preço dos espeto e da grelha.
amauri lis
Em outros tempos com um noticiário deste goau4 subiria +10%.
vlbrafaeli
boa hahaha icekrill