#CMIG4 #CPLE6 #CLSC4 #ELET6 #TRPL4Os governos de Minas Gerais, Paraná... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Bob
  • 3 de dezembro de 2019 às 14:49
#CMIG4 #CPLE6 #CLSC4 #ELET6 #TRPL4

Os governos de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, que controlam as elétricas Cemig (SA:CMIG4), Copel (SA:CPLE6) e CEEE, têm demonstrado interesse em privatizar ativos estaduais de geração para levantar recursos em meio a dificuldades financeiras, disse à Reuters nesta segunda-feira a secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira.

As desestatizações devem ser viabilizadas por meio de decreto publicado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, que autoriza a União a garantir novos contratos de 30 anos para exploração das concessões de geração federais, estaduais ou municipais que passarem para controle privado e define termos e prazos para conclusão desses processos.

Empreendimentos de geração com outorgas a vencer nos próximos três anos e meio (42 meses) terão prazo de 90 dias para formalizar interesse em renovar a concessão sob os termos do decreto.

Ativos com outorgas que expirem após esse prazo também poderão ser enquadrados, desde que a privatização seja concluída 18 meses antes do vencimento contratual.
 
Debynha de Jesus
O que isso tem a ver com a #TRPL4 ?

Investidor B3
😅😅😅😅