#ELET3 gente sou leiga.. Alguem sb me dizer se vale a pena comprar es... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Vanessa Vandaletti
  • 23 de novembro de 2019 às 11:20
#ELET3 gente sou leiga.. Alguem sb me dizer se vale a pena comprar essas açoes da Elet11 e Elet1 por centavos? A data vai ate dia 17/12 ne?
 
FoxHoundBR
Elet11 e Elet1 não são ações, são direitos de subscrição. Estude primeiro sobre direitos de subscrição antes de sair comprando, porque se você comprar esses direitos sem saber como isso fnciona pode acabar perdendo TODO o seu dinheiro.
FoxHoundBR
Assista a esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kI5vYBl7ZXQ
Hobbin Hood
Pergunta isso em www.bastter.com lá saberão informar voce
HighVariance
Não são ações.
hercules Amoêdo 2022
Acho que sao negociadas somente até dia 10
hercules Amoêdo 2022
Os recibos funcionam de maneira semelhante a uma opção de compra. Só é necessario ter a grana para exercer os direitos no ultimo dia da subscrição
Coiote Ribeiro
#ELET3 ira valorizar muitoo

Coiote Ribeiro
se vc comprar a subscrição da elet1 tem que ligar ate o dia 17 para sua corretora para vc poder comprar a elet3

Sardinha swinger
Comprei foi elet1 de carrinho, até dia 10/12 tem muito chão...
Rodrigo Junges Dill PRO
tem compras muito altas acontecendo em elet1
Vanessa Vandaletti
Acabei comprando em volume muito alto sem saber direito oq era.. Fui idiota msm, devia ter pesquisado antes.. Agr perdi bastante dinheiro rs.. Será q tem chance de recuperar uma parte ainda? Comprei elet1 qnd estava a 0.50 agr ta em 0.13.. E elet11 comprei qnd estava a 0.29.. Agr em 0.06.. Socorro hahaha.. To perdidinha
FoxHoundBR
Vanessa, eu acredito que não. O único jeito desses direitos de subscrição subirem é se a cotação das ações da Eletrobrás (ELET3, ELET5) também subir muito forte, e na minha opinião acho pouco provável que isso vá acontecer de agora até o final do prazo da subscrição

Como você é novata, o jeito é assumir o prejuízo e, principalmente, não comprar mais nada enquanto você não aprender um pouco mais sobre a Bolsa (ou seja, estuda mais e tenta aprender um pouco de análise técnica ou fundamentalista, dependendo de como você prefere operar na Bolsa). Daí, quando você pegar um pouco mais da "malícia do mercado" (e aprender também a domar a sua ganância), aí você volta a investir.

Enfim, perder faz parte do aprendizado de investimento na Bolsa. Não é demérito assumir o erro e seguir em frente, pois assim é que se cresce como investidora.

P.S: caso queira conversar sobre investimentos e análise fundamentalista (que é o meu foco na Bolsa), é só mandar uma mensagem por aqui mesmo, ou mensagem privada, que "trocamos idéias".