#TCSA3 Amigos,Os efeitos da nova multa dos distratos, da aprovação da... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Alexandre PRO
  • 4 de outubro às 08:38
#TCSA3

Amigos,

Os efeitos da nova multa dos distratos, da aprovação da reforma da previdência e dos juros cada vez mais baixos não são imediatos.

Porém, como o mercado sempre se antecipa, diversas ações do setor (como um todo) já iniciaram sua trajetória de alta de LP.

A tcsa3 só não seguiu a mesma linha porque houve o follow on recentemente (com preço em 1,10).

Assim, é natural que ocorra um terrorismo para gerar descontrole emocional e fazer com que os impacientes vendam suas ações barato.

Essa volatilidade e especulação pode ser tão acentuada como foi em bbrk3, por exemplo (que passou a subir pós grupamento) ou nem tanto, só fazendo a cotação cair ainda um pouco mais, se for o caso (podendo ou não chegar aos centavos).

Como preço do follow on foi 1,10, acredito que a cotação possa cair abaixo disso (e até fechar um pequeno gap em 1,06) para gerar um descontrole emocional maior - visto que muitos entendem que "não faz sentido" a cotação cair abaixo de 1,10...e que se isso acontecer é porque "a empresa não presta....vai quebrar...etc e etc".

Foi a mesma coisa com jhsf3: bateu nos centavos e agora está acima de 4 reais. Até hbor3 bateu nos centavos antes de chegar nos 3 reais.

Sigo em jhsf3 com PM em 1,22 (com foco no LP). Estou bem carregado porque acredito que a futura distribuição de proventos vai valer muito a pena (em função do nº de ações, obviamente), assim como a valorização da cotação ao longo dos anos.

No caso de tcsa3 é uma questão de paciência. Saber esperar.

Sigo com PM agora em 1,28 (foco no LP)....e torcendo para que a cotação no CP caia ainda mais (para que meu PM chegue mais perto de 1 real).

Fujam do pensamento de manada.

Um abraço a todos e bons negócios.
 
Rockzim do Balboa
Irei aumentar posição abaixo de 1,10 !! sigo com pm em 1,30
LEONARDO GB
Eu também comprei JHSF na faixa de 1,20, e desde 2016 vinha falando que o prazo era 2019. O resultado está aí, mais de 200%.
A TCSA segue o mesmo caminho. Acho que à partir de 2020 já teremos resultados que poderão dobrar o valor da ação. No longo prazo os ganhos serão potencialmente iguais a JHSF.
Minha outra "queridinha" é a Profarma (PFRM3), que passou por reestruturação, está muito bem consolidada no mercado e já começou a melhorar os resultados financeiros. É negociada pela metade do VPA de R$ 7,95, Graficamente vem de uma longa acumulação e aguardando o próximo balanço para seguir sua trajetória de alta. O setor tem faturamentos bilionários e com a população envelhecendo e vivendo mais, as farmacêuticas tem muito potencial futuro.

LEONARDO GB
Aluguel na Profarma praticamente não existe. Quando subir, não haverá "vendidos" tentando segurar os preços.