#OIBR3 Um dos gatilhos que mais estamos esperando para a empresa é a ... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Angelo
  • 18 de setembro às 11:19
#OIBR3 Um dos gatilhos que mais estamos esperando para a empresa é a saída do Eurico. Há quase dois anos eu venho acompanhando notícias desta empresa e, contrariamente à unanimidade deste fórum, comprei um ideal do Eurico como herói. Depois de ler sobre toda a história que ele tem na OI, sua entrada no cargo de CEO ainda no hospital, toda a labuta que teve nos últimos anos, a negociação de dias com milhares de credores no Rio Centro, a história de que ele pessoalmente passava em setores da empresa incentivando e pedindo até mesmo a economia de papel, eu, de certa forma, comprei um pouco do sonho dele e investi na empresa também por acreditar em suas intensões.
Várias são as acusações de que ele é corrupto, e talvez seja mesmo, inclusive uma colega do GI me mostrou uma notícia de alguns anos vinculando-o, como chefe do jurídico, em compras de resultados em negociações judiciais com clientes da operadora.
Acho que ele ainda defende a empresa, não a ação exatamente. Vender partes isoladas, e lucrativas, enfraqueceria o que a empresa pode vir a se tornar se for negociada como um todo. Abreu e outros não estão totalmente errados. Vender alguma coisa, mesmo que core, é uma solução mais imediata para não ruir. Poderia ser até a última solução.
Mas, como não estou aqui pelos centavos, torço pelo possível ideal deste velhinho. Que a Oi não venda o que tem de bom e fique apenas com o que não presta. Fibra e móvel precisarão andar juntas no 5G, e o 5G.... ahh o 5G.... será simplesmente um Admirável Mundo Novo.
 
Cacazinha Antunes OIBR3
Eu penso um pouco diferente, sem amor, quero gain sou investidora, seja A, B ou C, o fato é que a cotação não era pra estar neste valor, e de fato, haveria necessidade de investir tanto pra vermelhar todo trimestre? qual o bom senso nisso? quer nova subscrição? tem carta na manga? então solta fr e fala carai
Angelo
Verdade, acho que se vender o móvel a ação pode ser que nem se valorize.
Investir tão pesado está nitidamente no plano, do contrário seria completa loucura. No momento a Oi parece um carro acelerando em direção ao muro com esses valores tão altos de investimento. Há grande convicção da diretoria que o muro não estará lá. Naturalmente que não podem dizer nada Cacá. Mesmo em um simples jogo de tabuleiro de estratégia, adiantar intensões é o mesmo que armar e preparar os inimigos.