#IBOV #SANB11 #BBAS3 #ITUB4 #BBDC4A TecBan está construindo um sistem... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Bob
  • 18 de setembro às 11:14
#IBOV #SANB11 #BBAS3 #ITUB4 #BBDC4

A TecBan está construindo um sistema com os bancos digitais para facilitar o acesso à rede de caixas eletrônicos Banco24Horas, o que deve permitir redução dos custos de operações como saques.

Segundo Tiago Aguiar, responsável pela área de novas plataformas da TecBan, o arranjo permitirá que fintechs, bancos sociais e instituições de pagamento criem ‘hubs’, uma espécie de plugue para conexão direta à rede que pode oferecer os serviços para várias entidades simultaneamente, diluindo os custos.

Hoje as instituições controladoras da TecBan — Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Bradesco (SA:BBDC4), Banco do Brasil (SA:BBAS3), Santander Brasil (SA:SANB11), e Caixa Econômica Federal — e cerca de 40 outras instituições têm conexão direta com o Banco24Horas.

Instituições mais recentes acessam a rede por meio da Cirrus, braço da bandeira de cartões Mastercard e pagam por uma transação de saque um valor unitário de até 6,50 reais, valor até 80% maior do que o pago pelos grandes bancos, segundo especialistas do setor.