#PETR3 #PETR4 SÃO PAULO - As ações da Petrobras (PETR3;PETR4), que já... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Amanda Sobral
  • 21 de agosto às 16:32
#PETR3 #PETR4
SÃO PAULO - As ações da Petrobras (PETR3;PETR4), que já registravam ganhos durante o pregão, registraram um movimento de forte disparada na sessão desta quarta-feira após notícia do Valor Pro, citando fontes, de que a equipe econômica planeja privatizar a companhia até o fim do atual governo, cujo mandato se encerra em 2022.
Com isso, os ativos PETR3 saltavam às 16h04 (horário de Brasília) 6,72%, a R$ 28,27, enquanto os PETR4 disparavam 7,33%, a R$ 25,80.

Segundo fontes ouvidas pelo Valor Pro, mesmo que a estatal de petróleo não esteja na lista das 17 empresas a serem privatizadas, a equipe econômica prevê que a companhia siga o mesmo caminho antes de terminar a atual gestão.

Na terça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo deve anunciar nesta quarta-feira a privatização de 17 empresas. "E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não será privatizado e vai entrar na faca", disse o ministro, que afirmou, em seguida, que "ano que vem tem mais".


"Nós vamos seguir (com as privatizações), é um tempo bom, vai dando certo. Achamos que quatro anos é um tempo bom, faltam três anos e meio, dá tempo ainda", disse o ministro. "Essa fusão da Embraer com a Boeing é um negócio extraordinário. Se conseguirmos fazer mais duas ou três grandes fusões de grandes empresas brasileiras."

Guedes não detalhou as companhias a serem privatizadas mas, de acordo com informações do site Poder360 e do Estadão, essas são as empresas que devem ter as privatizações anunciadas: Eletrobras (ELET3;ELET6), Correios, Telebras (TELB4), Casa da Moeda, Emgea, ABGF, Serpro, Dataprev, Ceagesp, Ceasaminas, CBTU, Trensurb, Codesa, EBC, Ceitec, Lotex, Codesp.