#DOHL4 Abit/Pimentel: liberação do FGTS pode ajudar setor têxtil a re... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Crisis
  • 31 de julho às 17:17
#DOHL4 Abit/Pimentel: liberação do FGTS pode ajudar setor têxtil a reverter tendência de queda
Por Flavia Alemi

São Paulo, 31/07/2019 - A liberação dos saques limitados do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS) pode ajudar o setor têxtil a terminar o ano com crescimento, revertendo a tendência observada até o momento, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel.

?Se acontecer da mesma forma como aconteceu quando o governo Temer liberou o saque das contas inativas, podemos terminar o ano numa rota de crescimento. Não exuberante, mas com boa tendência?, disse Pimentel em coletiva de imprensa.

A produção têxtil de janeiro a maio no Brasil caiu 1,3%, enquanto o varejo vestuário recuou 0,2% no mesmo período. O segundo semestre costuma ser melhor que o primeiro e, com a injeção de capital do FGTS, Pimentel vê a possibilidade desses números mudarem para positivos em mais de 1%.

?O quadro de aprovação da reforma da Previdência, estação verão e FGTS traduz essa expectativa. Mas se der confusão política, não votar reforma, aí para tudo de novo. Esquece?, projetou.

Contato: flavia.alemi@estadao.com