Tenho uma carteira de ações focadas em dividendos (buy and hold ou bu... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Jaime Gustavo Ferreira
  • 5 de abril de 2013 às 14:25
Tenho uma carteira de ações focadas em dividendos (buy and hold ou buy and forget) e também mantenho uma carteira com cerca de 5 ações na qual faço operações de giro curto (swing trade), que pode durar alguns dias (se atingir o objetivo pretendido) ou 3 meses. Essas ações são escolhidas a dedo, pois apesar de ter objetivos de curto prazo, procuro papéis de boas empresas (BRML é uma delas). Já obtive bons retornos recentemente com TIMP e BEMA. E todas as que tenho atualmente estão com prejuízo (não uso stop, já que se acredito na empresa não há razão para utiliza-lo. Sei que podem surgir uma enxurrada de críticas, mas tudo bem). Olhos as opções existentes e também vejo que estão no vermelho. O que fazer? Refleti e cheguei a seguinte conclusão. O melhor a fazer é não fazer. Deixe essa carteira de molho por algumas semanas ou meses. Uma hora o mercado vai reconhecer o seu valor (ressalto que não tenho OGXP) e na medida do possível, quando houver sobra financeira, encarteirar mais. Bons investimentos a todos!
 
Luiz1 Massa
Certissimo, jovem.
Jaime Gustavo Ferreira
Obrigado, tambem pelo jovem....rs...bons investimentos.

Luiz1 Massa
Ok. Temos varios pontos em comum, no que diz respeito a carteira, porisso o comentario acima. Reforcando o ponto de vista do Sr., nao acho desesperador o momento que passa a bolsa e todos torcemos para que volte logo ao patamar dos 65.000 pontos. Na situacao atual, se alguem nao estiver no vermelho, so se for uma alma bem abencoada, nao e mesmo? Grande abraco.
Carine Beatriz
Tambem utilizo uma estratégia parecida com esta, estou com -2% na carteira de longo, mas os swingtrades que me salvam sempre. com certeza quem nao esta no vermelho esta abençoadísssimo! É nos momentos de crise que se fazem as grandes fortunas, essas mesmas vão mudando de mão. Por isso nada de panico, muita calma e concentração!

Jaime Gustavo Ferreira
Verdade Carine, mas a nossa VLID3 pegou a gente de surpresa, hein? E momentaneamente parei de fazer swingtrade. Tenho até algumas posições lucrativas (ainda), mas o lucro é pouco e não vale a pena vender (CCRO, TIMP e BVMF) pelas cotações vigentes...BRML está deficitárias, mas não vendo pelas cotações atuais de jeito nenhuma....BRPR também está deficitária, mas só um pouquinho.....pronto....agora você sabe quais são minhas 5 posições para swingtrade..rs
Antonio Souza
BRPR e BRML tem caido muito últimamente. Penso que tem algo por detrás disso.
Cleber
Eu sou investidor de longo prazo, mas às vezes tiro proveito dos swing trader (ex: HRTP3 me deu bons frutos). Não sou grafista, mas acho interessante o investidor tirar proveito de outras técnicas na hora da compra, compro pensando no longo prazo mas sempre procuro comprar um pouco descontado, conhecimento nunca é demais... Acho a BRML3 super interessante, pretendo incluí-la na minha carteira de longo prazo e vou aproveitar este momento de queda para comprar...
Carine Beatriz
Jaime, sim nossa valid pegando de surpresa, mas ja deu muito lucro em pouco tempo, se bater abaixo dos 33,20 é hora de realizar lucro e esperar até um fundo novo aparecer, e fazer novas recompras.
A empresa ainda possui ótimos fundamentos para o LP , é só uma questão de observar o preço de entrada.