#DIRR3 #EVEN3 #HBOR3 #JHSF3 #EZTC3 Creio que estamos proximo a uma va... - GuiaInvest

Ibovespa

Desconectado
  • 76.391
  • ▲0,14%
  • 6,53B
  • 20/10/17
  • Exibe o gráfico
Crie sua conta
ou
faça o login
para criar sua lista de ações
TOP
Sebastian
  • 18 de junho às 20:04
  • Público
#DIRR3 #EVEN3 #HBOR3 #JHSF3 #EZTC3

Creio que estamos proximo a uma valorizacao do setor em relacao a especulacao sobre os distratos. A informacao abaixo e de final de maio mais a hora esta chegando agora parece! Varios graficos ficando legais com bandas de bollinger estreitas!Even3 ja andou um pouco e pode estar na frente do resto! Fiquem de olho pois agora ainda tem stop curto!


Setor Imobiliário: Projeto de Lei do Distrato volta à cena

Nessa semana deverá ser apresentado o conteúdo final do projeto de lei sobre o distrato pelo deputado Pauderney Avelino (DEM). De acordo com o Valor Econômico, o deputado acredita na solução do problema ainda nesta semana. O acordo envolve a devolução de 90 por cento do valor desembolsado pelo comprador, desde que seja inferior à 10 por cento do valor do contrato do imóvel. Imóveis com valores até 300 mil reis o teto é inferior a 10 por cento, enquanto, que imóveis comerciais o limite pode se ampliar a 12 por cento.

Esse imbróglio vem há um bom tempo se desenrolando e nada foi definido até então. O setor imobiliário está praticamente na lama, com empresas de média-alta renda sofrendo perdas sem precedentes. A solução definitiva do distrato é bastante positiva, ainda que os valores de devolução sejam relativamente baixos e a regra passa a valer somente para contratos futuros. Em nossa opinião, com a criação de um projeto de lei para distratos, os incorporadores voltam a lançar com maior visibilidade, com menor receio de que lá na frente terão grandes surpresas. Além de reduzir perdas futuras, os processos judiciais ficam muito mais ágeis para a retomada de um imóvel. Sem contar as economias com advogados e justiça que assolam as incorporadoras.

Por ora, mantemos a nossa visão ainda cautelosa em relação às incorporadas de média-alta renda. A expectativa de earnings para os próximos trimestres é negativa; o crédito ainda não retomou, os juros estão ainda elevados e desemprego em patamares recordes. Sabemos que esse projeto de lei sobre distratos vem há muito tempo sendo discutido e também que o setor precisa de uma solução imediata. Porém, ainda não dá para cravar que sairá durante essa semana ou no próximo mês uma solução. Caso isso ocorra, deveremos ver um momento favorável às incorporadoras de média-alta renda: Cyrela, EZ Tec, Even, Tecnisa, Gafisa e Helbor.
 
Ville Valo da BoVESPA
Essa porqueira desses distratos, essa encheção de saco tá rolando já faz milênios. Isso aí não vale nada não. A gente quer ver é lucro, provento. É disso que o povo gosta, é disso que o povo quer. O resto é balela.
Sebastian
Vai ver que ai ter movimento por causa disso!
Rafael Deieno Jr.
não cite o nome da Ezetec em vão...rs